quarta-feira, 22 de abril de 2015

Tour vegano em São Paulo

Sei que to meio sumida do blog, mas eu prometo que vou me esforçar mais para manter o "Let it Veg" atualizado. Para começar, eu não podia deixar de vir aqui compartilhar a experiência incrível que eu tive nos dias 11 e 12 desse mês. 

Da esquerda para a direita: Eu, Ciça e Camilla
Eu e duas amigas minhas (Ciça e Camilla do @proteinacomamor ) fomos para um tour gastronômico em São paulo, que incluía ir à dois eventos de veganismo (Feira Vegana de Outono" e o "4º Encontro Vegano JMA") e conhecer vários restaurantes que até então a gente só conhecia pela internet. Resumindo, o plano da viagem era comer. Comer muito. E foi o que fizemos haha. Bricadeira tá gente. (Brincadeira nada). O plano também era conhecer um pouco mais sobre o veganismo, se inspirar, assistir palestras e aprender. 

11/04

Chegamos no sábado de manhã  e já fomos direto tomar nosso café da manhã na Zona cerealista porque a Ciça sabia de uma lanchonete que vendia salgados veganos. Pegamos 3 metrôs, andamos, andamos mais um pouco, erramos o caminho várias vezes, vimos a confusão de um assalto, andamos mais e enfim chegamos em um lugar bem diferente do que a gente estava imaginando. 
Para começar, são várias lojas que vendem todos os tipos de cereais, grãos, sementes, castanhas...e vários outros produtos como pães, sucos e suplementos. Tem uma variedade enorme de coisas, mas não me pareceu uma região muito segura. Posso estar falando besteira, e me desculpem se eu estou, mas a nossa vontade assim que a gente chegou, foi de ir embora. 


Quando finalmente encontramos o Armazém paulista e vimos a variedade de salgados sem nada de origem animal, quase surtamos de felicidade. Quando o garçom falou o preço (6,00 por um salgado gigante e 6,00 por dois copões de açaí) quase surtamos mais uma vez . E quando finalmente provamos os salgados surtamos de novo. Era tudo MUITO bom! Muito mesmo. Valeu todo o perrengue. Valeu a viagem. O Armazém Paulista fica na Av. Mercúrio, 154, Brás.

Provamos açaí, coxinha de jaca, Bauru proteico e torta de vegarela pizza, que era surreal!!! Os salgados são do Lar Vegetariano Vegan e feitos somente com sal marinho e óleo não transgênico. Além disso, a massa é elaborada com farinha de trigo integral orgânica. Legal né? Adorei.


 Saímos de lá e fomos para a Feira Vegana de Outono. ....

Eram Tantas opções de estandes com venda de comidas , que a gente acabou comendo de tudo! Sério. Provamos bolo de prestigio, bolo de goiabada, torta de limão, torta mexicana, cheesecake, paleta de banana com recheio de "nutela", mate com leite condesado de soja, brigadeiro de batata doce com coco , bolo de cenoura com chocolate, torta holandesa, sanduíche árabe de falafel e espetinho de soja. Ufa, acho que eu não esqueci de nada. (Vocês não imaginam a fome que tá me dando escrever isso).


Se eu disser que depois disso tudo a gente ainda foi para uma pizzaria vocês acreditam? Eu sei, é vergonhoso, mas a gente tinha que conhecer as pizzas do Barão Natural. Então lá fomos nós....rolando pelas ruas de São paulo. 

Acho que a foto fala por si só né? Uma era de "frango com catupiry" + algum sabor muito parecido com calabresa que eu não lembro o nome. A doce era banana com leite condensado e brigadeiro. 

A gente pediu uns uns 6 sabores, mas os meu preferidos foram a de frango com catupiry e a de calabresa. Quanto as doces, elas são bem doces, nada para paladares delicados. 
(Enquanto eu escrevo esse post tá batendo uma nostalgia dessa viagem que vocês nem imaginam...Só sei que eu daria muita coisa por uma pizza dessas agora)





 12/04


Sabe quando você gosta muito de uma pessoa logo de cara? Eu senti isso quando entrei no lugar do Encontro Vegano JMA. Gostei logo de cara da energia, Do ambiente, Das pessoas. Senti que ia ser uma experiência diferente, e foi. Foi muito diferente. Muito impactante, emocionante e gratificante.
Não sei explicar ao certo, mas tudo alí me sensibilizou de uma forma absurda. Eu conheci e conversei com pessoas incríveis, comprei produtos maravilhosos e experimentei comidas muito gostosas. Tudo foi perfeito, sabe?


Eu preciso dizer que eu comi o melhor hambúrguer vegano da minha vida! O "Mico Melt" é um hambúrguer de ervilha, tofu defumado, cheddar vegano e crispies de cebola. Brigada Gorilla Vegan Burger  por fazer a minha vida mais feliz.

Mico melt
Estande do Gorilla Vegan Burger


Moqueca divina e feijoada maravilhosa
Sem palavras para essa coxinha de soja. De comer rezando!
Eram váaarias opções de recheios de pastel ! Tavam com uma cara ótima né?

Cada cupcake mais lindo que o outro.
Blusa veggie life que eu comprei por 30,00
 


venda de todo tipo de cosmético!
E como se não bastasse a feijoada, moqueca, cachorro quente, hambúrguer e alguns docinhos...ainda fomos no PRIME DOG , que é o sonho de qualquer vegano. Com muitas, muitas, opções de hambúrgueres e hot dogs veganos, os preços são ótimos e as porções enormes! Fica na Rua Vergueiro, 1960, São Paulo. É parada obrigatória! 

Hot dog Mini soja + milkshake de paçoca

Eu e a Ciça nos entupindo de comida
Espero que vocês tenham gostado e que esse post consiga mostrar aos céticos, que veganos comem muito mais que plantas. 
Ah, e quem tiver dúvidas pode fazer aqui nos comentários que vai ser um prazer enorme responder! beijos

Um comentário: