terça-feira, 21 de julho de 2015

Viajando com @pfdahorta - Londres

Segundo dia em Londres


Essa cidade me deixa sem ar, juro.
Poderia me perder umas mil vezes pelas suas ruas que ainda sim ficaria feliz. Em cada cantinho tem uma praça linda e uma arquitetura fantástica. Sem falar nos ingleses, que tem fama de serem frios e antipáticos, mas que foram uns fofos comigo até agora. Sempre devolvendo um sorriso e me ajudando a achar as ruas.

Ontem depois da aula arrastei uns amigos até o restaurante "Vegan Friendly" mais próximo que eu tinha visto no "Happycow". Para quem não sabe, esse é um aplicativo ótimo para viagens! Vê a sua localização e te fala os veggies mais pertos de você. Vale muito a pena baixar!
O  restaurante era o Hummus Bros, que tinha duas opções veganas. Acabei escolhendo um Tabule com hummus e 2 pães beeem quentinhos. Tava gostoso.


Saimos de lá e fomos para a Oxoford Street, mas eu estava zero a fim de fazer compras. Não vim com essa cabeça para cá sabe? Até porque é tudo muito caro! Quero é conhecer lugares novos e voltar para o Brasil com muita experiência e história para contar.
Então quer saber? Fugi de lá com um amigo, alugamos umas bikes e fomos rodar Londres. Nos perdemos umas trilhões de vezes! Sempre que a gente ia para um lado, era para o outro, chegava a ser engraçado. Mas com isso a gente viu muita, muita coisa linda...

Para fechar o dia paramos no Hyde Park, que é lindo! Deitamos na grama, com a cabeça enconstada nas mochila,e ficamos alí por um bom tempo....


21/07
Acordei hoje bem cedinho para ir para a escola e no caminho parei para comprar um Smoothie. Tem opção vegan em todo lugar, é só procurar! No meio de vários com leite e mel, achei um de banana, suco de maçã, leite de soja orgânico e aveia sem glúten. Tava bem gostoso!



Depois da aula fui para a Oxford street porque precisava trocar dinheiro (me disseram que a loja "M and S" é a que tem o melhor preço) e queria ir no Whole Foods que ficava alí perto. No caminho dei uma paradinha só na Urban Outfitters (minha loja preferida) e na antropologhi (loja preferida da minha mãe) e fiquei tão triste em ver tanta roupa feita com couro... Não sei de verdade como as pessoas conseguem vestir a pele de um animal.

Fiquei com fome e já estava indo para o Le Pain Quotidien, que é uma paixão antiga, quando ví um lugar fofo com clorofila e frutas na bancada. Tive que parar para analisar com mais calma e não é que era um restaurante vegan? E sabe que mais?! Orgânico, raw, sem gluten e sem açúcar. Demais para o meu coração! Entrei toda boba para almoçar. O nome é "Vantra".

Eles te dão a opção de colocar a comida dentro de uma caixinha, que fica bem mais em conta que no prato. Descobri só depois. Ah, e se levar para a viagem é mais barato também. Fiz tudo ao contrário rs, mas não to nem aí. Me servi com o máximo de comida que o meu orçamento ia aguentar e ainda peguei sobremesa.

Repararam nos nomes dos sucos? "Virgin Orjasm", "Herotica", "Aromance", "Incredible Hulk"...adorei! rs
E o que eu achei do restaurante? A apresentação dos pratos era linda! A comida bem gostosinha, mas nada absurdamente gostoso. Mas era gostoso ta?!Os vegetais com curry e leite de coco estavam sensacionais e as saladas que eu peguei também. 

A essa altura do campeonato eu só pensava em uma coisa : WHOLE FOODS. Cadê você seu lindo, gostoso?
Foi uma luta para achar, não porque a localização é ruim, eu que sou meio perdida mesmo. Mas achei, isso que importa...e nunca fui tão feliz. (sempre falo isso quando acho uma das lojas. tem muitas por aí).
Para começar tinha um andar inteiro só de cosméticos!!!! Nem todos são veganos, mas tem muita coisa! É só dar uma procurada. Me controlei bastante e levei (desse andar) só uma pasta de dente orgânica. Se for boa posto no instagram depois.


Tinha tanta coisa boa...comida de verdade sabe? Frutas, verduras e legumes (a maioria orgânicos), leites e iogurtes vegetais...
Manteiga de amendoim (melhor marca da vida!!!!), maionese, granolas, mil marcas de macarrão sem glúten....e por aí vai. Se fosse colocar foto de todos os produtos veganos não ia caber aqui.Tem muita coisa mesmo!!!!
Depois de algumas horas analisando tudo, saí com 3 sacolas lotadas!!! Não sei nem como eu consegui pegar o metrô e chegar em casa com tudo isso. Passei sufoco viu?


Aí tem banana, kiwi, morango, granola, cereal, leite de amêndoas, iogurte de coco, biscoitos de gengibre, barrinhas de cereal, pasta de amendoim com chocolate branco e de amendoim com chocolate meio amargo, tofu, salsicha da tofurki, macarrão, temperinhos, pão, pipoca...


Endereço dos lugares:
Hummus Bros : Victoria House 37-63 Southampton Row London WC1B 4DA
Vantra:25-27 Oxford St London W1D 2DW
Whole Foods: 20 Glasshoude Street London, W1B 5AR

Espero que tenham gostado e se tiverem dicas de londres vou amar receber!!! beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário