domingo, 26 de julho de 2015

Viajando com @pfdahorta - Londres



Terceiro, quarto, quinto..... dia em Londres 

Sumi por uns dias né? É porque entrou vírus no meu computador enquanto eu estava tentando ver Harry Potter (eu sei, foi idiotisse, mas não tem como estar em Londres e não querer (precisar) ver esse filme. Foi mais forte que eu). Resultado da hostória : não consegui ver o filme e ainda não consigo mais usar o computador sem que trave tudo. Mas tudo bem, deixa isso pra lá. 
Além desse problemão, eu tenho feito tanta coisa, mas tanta coisa, que quando eu chego em casa só quero dormir pra sempre. O que não acontece, claro. Acordo bem cedinho, já vou para a escola e depois direto conhecer mais mil coisas nessa cidade apaixonante. Sim, eu to muito apaixonada e quero ficar pra sempre. Pai,mãe? Deixa?

Eu ia fazer esse post na ordem dos dias que eu não escrevi aqui, mas ontem foi tão especial que eu vou ter que começar por ele. 

Brighton 

Demais né? 
Peguei um trem aqui em Londres na estação internacional de St Pancras, que tem uma arquitetura linda (!!!!) e várias lojinhas e restaurantes super legais. A passagem para Brighton custa 10,50 pounds ida e volta e leva mais de 1 hora para chegar, então é bom ir cedinho para aproveitar o dia. 

Quando cheguei e dei de cara com essa vista sabia que tinha ido ao lugar certo.
Como tava um sol bem gostoso, fiquei andando pela orla e pelo pier e depois eu e os meu amigos sentamos em umas cadeiras de praia e ficamos lá um bom tempo...só olhando aquela vista linda!




Depois a fome foi batendo e a gente foi cada um para um lado porque eles queriam comer peixe com batata frita e eu queria muito conhecer um restaurante que ficava a uns 5 minutos da praia, o "Food for friends". 



Ele é um restaurante vegetariano que tem vários pratos veganos, sem glúten, low carb, low fat... Achei super legal a proposta. O atendimento é nota 1000 e a comida.... Nossa senhora! O prato principal foi uma experiência. Daquelas que marcam, sabe? . Veio com uma arrumação linda e um sabor... Só experimentando para entender. Na hora de escolher a sobremesa fiquei um pouquinho decepcionada porque o garçom falou que as melhores não eram veganas porque levavam leite. Poxa! Acabei pedindo a torta trufada de chocolate com morangos que tava bem gostosa. Bem mesmo. Mas não foi uma experiência como a do prato principal. 

Saí de lá bem satisfeita e dui bater perna pelo The Lanes, que é uma área muuuuito legal, com várias 
lojinhas especiais. Nada daquelas grandes marcas com roupas e objetos de decoração super batidos.

Depois, com uma super dica de uma amiga (to amando ela até agora) fomos para o Seven Sisters, que é um dos lugares mais lindos que eu já fui.
Pegamos o ônibus 12 na High Street (custa 7 pounds ida e volta) e demoramos mais ou menos 1 hora para chegar. Mas vale a pena! O caminho é fofo e quamdo você chega...

Depois, com uma super dica de uma amiga (to amando ela até agora) fomos para o Seven Sisters, que é um dos lugares mais lindos que eu já fui.
Pegamos o ônibus 12 (custa 7 pounds ida e volta) e demoramos mais ou menos 1 hora para chegar. Mas vale a pena! O caminho é fofo e quando você chega...



Tem uma trilha maravilhosa para chegar no "tal lugar", com muitos tons de verde em constrate com o mar. É lindo! E eu só sei que eu  me senti muito livre. Livre de problemas, livre de qualquer sentimento negativo. Só queria estar alí naquele momento, aproveitando cada segundo e absorvendo cada detalhe.




E no final da trilha tem uma vista surreal...





No caminho de volta, tirei um mix de castanhas da mochila e fez o maior sucesso ta? Todo mundo comeu!

22/07
Todo dia depois da escola, a gente faz alguma coisa. Teve dia que alugamos umas bicicletas e saimos rodando por londres, outro que fomos para o parque, outro que fomos comer em algum lugar... Sempre tem alguma coisa. Nesse dia a gente queria comer doce e a minha amiga sugeriu de ir em uma loja de cupcakes que ela tinha ouvido falar. Eu na hora lembrei da Ms. Cupcake, que tem os cupcakes mais lindos da vida, e arrastei todo mundo para lá, obvio rs. Mas como eu só tinha visto pela internet, confesso que tava bem ansiosa. E a ansiedade só aumentou quando eu vi a loja do lado de fora, que não tem nada de especial. Bem diferente do que eu estava imaginando. Mas quando eu entrei... Nossa senhora! Emoção demais para o meu coração.

Cupcakes de todos os sabores que você possa imaginar, cookies recheados com sorvete e creme, milkshakes, salgados, queijos, sandubas....tudo isso vegano e com uma cara linda!!!!
Uma das minhas amigas escolheu o cupcake de oreo e amou e eu fiquei com o sanduíche de cookie com recheio de creme. Sem palavras....



Espero que vocês tenham gostado das dicas e desculpem pela qualidade das fotos...Culpa do vírus, juro. Agora deixa eu ir que acabou de chegar o meu delivery de pizza vegana. Beijo!


















2 comentários:

  1. Maravilhosos os lugares !!! Adorei as dicas !!!

    ResponderExcluir
  2. gabiii seu blog é maravilhoso, continue sempre escrevendo que eu vou estar sempre lendo e curtindo essas dicas vegans, vc é a melhor caloura (agora quase veterana ne hahah) que esse curso poderia ganhar pra quebrar os paradigmas que o veganismo é isso e aquilo, let it veg and let's make changes around the world!!!Good trip girlll, beijosss

    ResponderExcluir