domingo, 19 de julho de 2015

Viajando com @pfdahorta - Londres


Primeiro dia em Londres 



Vou tentar  não exagerar no lado poético ao escrever esse texto, mas acho que vai ser bem difícil. Primeiro pelo dia mágico que eu tive. Depois pelo agora. Por estar ouvindo jack johnson. Jogada na cama do meu quarto. Com vista para um parque lindo, cheio de árvores que vão balançando a medida que a noite cai e o tempo esfria.

Estou sonhando com essa viagem desde o ano passado. Ficava me imaginando andando pelas ruas de Londres, só aproveitando o presente. Longe de problemas, de stress e de energias negativas. Ficava me teletransportando para um parque em que eu estaria deitada lendo um livro (daqueles muito bons sabe?) e comendo, claro. Nesse dia estaria muito sol, mas não aquele sol forte demais. Um sol gostoso. Que esquenta e conforta.

Então vocês podem imaginar a ansiedade com que eu cheguei hoje. Entrei no quarto já querendo sair. Já querendo rua! Arrumei minhas coisas o mais rápido que eu pude nas gavetas e fui bater perna até parar na Upper street, que por coincidência ou não é a rua dos meus sonhos. Cheia de restaurantes, pubs e bares. Um mais charmoso que o outro ( Se não fosse domingo e se as coisas não fechassem mais cedo nesse dia, eu teria entrado em todos, juro). Seguindo reomendações de uma amiga, fui no Ottolenghi.


O que dizer do Ottolenghi?

Restaurante simples por fora, mas por dentro....fofo! O lugar me conquistou de cara pelo garçom que conseguia ser ainda ainda mais fofo que o lugar. Ele foi super atencioso e me ajudou a escolher uma opção vegan. Ah, o lugar não é vegetariano, mas tem várias saladas veganas. Trouxeram um prato com 3 dessas (11.90 se eu não me engano). E quando eu falo salada, quero dizer uma mega salada, linda, toda colorida e muito bem temperada.





Almocei sozinha mesmo, não tenho problema com isso. Fico conversando comigo mesmo (na cabeça só, juro) e avaliando o lugar, as pessoas, a paisagem... adoro! Saí de lá toda feliz e fui andar mais. Passei por uma lojinha que vendia objetos de antiguidade, vários restaurantes que já estavam fechando e muitos bares, Teve um que me chamou muita atenção...as pessoas sentavam até na calçada só para estar alí. Cheio de gente bonita com uma cerveja bem gelada na mão e sorriso no rosto. " Preciso fazer amigos para voltar aqui" eu prometi para mim mesma.

Continuei andando e esbarrei com a "Holland and Barrret", que é uma lojinha que eu já conhecia pela internet e que vende muitos produtos veganos. Muitos mesmo. Entrei cheia de curiosidade e acabei escolhendo um chocolate ao leite (mas sem leite), um shampoo feito com óleo de coco e um sabonete feito com azeite de oliva. Esses dois últimos orgânicos. Tudo por 12,43 libras.

Fui andando mais e comendo o chocolate quando vi mais um achadinho. Uma sorveteria fofa! E quando eu digo fofa quero dizer muito fofa. Tinha uma quadro perto da porta que informava os sorvetes que levavam ovos, soja, leite, glúten, nozes...e até as calorias e quantidade de carboidratos, proteínas e gordura. Demais né? Me conquistou. Pedi 3 sabores dos veganos: Limão, banana e manga. Todos uma delícia, mas os dois últimos me emocionaram mais.



Já estava ficando tarde, então peguei o metrô de volta para "casa". Me perdi algumas vezes, mas acabei chegando rs. Quando já estava a uns 5 minutos, uma lojinha cheia de frutas, legumes e verduras muito coloridos me chamou atenção e eu tive que entrar.


Aproveitei para comprar o jantar  e o café da manhã de amanhã, que vai ser kiwi e bananas. Para hoje a noite comprei um cappelletti com tofu e temperos (2.99 libras) e um molho de tomate (1,59 libras). Tudo orgânico! Vou lá na cozinha daqui a pouco preparar e depois dormir porque amanhã é o primeiro dia na escola. Me desejem boa sorte!

Endereço dos lugares:
Ottolenghi:287 Upper street, Islington
Holland and Barrret :212 Upper Street, Islington
Amorino (sorveteria) : 110 Upper Street, Islington



Espero que tenham gostado, beijos!


Um comentário:

  1. Gostei muito de seu tour por Londres. Seu jantar vai ser delicioso. Boa sorte na aula de amanhã. Bjs. Papi e Ana

    ResponderExcluir