terça-feira, 23 de junho de 2015

Vegan pelas ruas...

Hoje o "vegan" é pelas ruas de Vargem Grande, lugar que tá se tornando especial para mim pelas opções de restaurantes vegetarianos. Um deles, que foi o achado de hoje, é o "Bistrô Natural". 


 Conversei um pouco com a dona, que é uma fofa, e ela disse que o restaurante é um vegetariano que entende os veganos e os onívoros e que por isso no cardápio tem sempre uma opção vegana e outra com alguma carne branca (peixe ou frango). 

Hoje tinha 2 opções veganas (uhul), 1 vegetariana e 2 com carne que eles nomearam como "proteína". Poxa! Os pratos veganos também são cheios de proteína....perdeu uns pontinhos comigo aí, mas a simpatia da dona e o tempero da comida me conquistaram. 



Eles tem sempre 2 opções de entrada, uma sopa e uma salada. A sopa veio com queijo ralado então ficou para o meu pai, mas ela disse que dá para pedir com queijo vegano (castanha e alho). A salada era bem gostosinha, mas nada demais. Já o prato principal....sensacional! 

Das opções veganas, eu fiquei com as almôndegas de PVT ao molho pomodoro, purê de batata doce com gengibre (feito com leite de coco), arroz integral e feijão. Tava tudo muuuito bem temperado, uma delícia. Comi até a última garfada querendo mais! O meu pai, que pediu o frango xadrez :( disse que estava muito gostoso também. Adorou o sabor e o tempero. 



Na hora da sobremesa, que é sempre a minha favorita, fiquei um pouco decepcionada. Tinha várias opções, mas só 1 era vegana, essa tortinha de banana feita só com banana e castanhas sem açúcar. Tava gostosa, tenho que admitir, mas estava esperando mais. Mais opções principalmente. 


Além desses pratos principais,  o Bistrô Natural também tem sucos, açaí, sanduíches e sorvetes. Fiquei com vontade de experimentar tudo, mas como não cabia mais nada dentro de mim, vou ter que voltar muitas outras vezes rs. 



 Espero que vocês tenham gostado e se conhecerem outros restaurantes vou amar receber dicas/sugestões! Beijos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário