domingo, 26 de julho de 2015

Viajando com @pfdahorta - Londres



Terceiro, quarto, quinto..... dia em Londres 

Sumi por uns dias né? É porque entrou vírus no meu computador enquanto eu estava tentando ver Harry Potter (eu sei, foi idiotisse, mas não tem como estar em Londres e não querer (precisar) ver esse filme. Foi mais forte que eu). Resultado da hostória : não consegui ver o filme e ainda não consigo mais usar o computador sem que trave tudo. Mas tudo bem, deixa isso pra lá. 
Além desse problemão, eu tenho feito tanta coisa, mas tanta coisa, que quando eu chego em casa só quero dormir pra sempre. O que não acontece, claro. Acordo bem cedinho, já vou para a escola e depois direto conhecer mais mil coisas nessa cidade apaixonante. Sim, eu to muito apaixonada e quero ficar pra sempre. Pai,mãe? Deixa?

Eu ia fazer esse post na ordem dos dias que eu não escrevi aqui, mas ontem foi tão especial que eu vou ter que começar por ele. 

Brighton 

Demais né? 
Peguei um trem aqui em Londres na estação internacional de St Pancras, que tem uma arquitetura linda (!!!!) e várias lojinhas e restaurantes super legais. A passagem para Brighton custa 10,50 pounds ida e volta e leva mais de 1 hora para chegar, então é bom ir cedinho para aproveitar o dia. 

Quando cheguei e dei de cara com essa vista sabia que tinha ido ao lugar certo.
Como tava um sol bem gostoso, fiquei andando pela orla e pelo pier e depois eu e os meu amigos sentamos em umas cadeiras de praia e ficamos lá um bom tempo...só olhando aquela vista linda!




Depois a fome foi batendo e a gente foi cada um para um lado porque eles queriam comer peixe com batata frita e eu queria muito conhecer um restaurante que ficava a uns 5 minutos da praia, o "Food for friends". 



Ele é um restaurante vegetariano que tem vários pratos veganos, sem glúten, low carb, low fat... Achei super legal a proposta. O atendimento é nota 1000 e a comida.... Nossa senhora! O prato principal foi uma experiência. Daquelas que marcam, sabe? . Veio com uma arrumação linda e um sabor... Só experimentando para entender. Na hora de escolher a sobremesa fiquei um pouquinho decepcionada porque o garçom falou que as melhores não eram veganas porque levavam leite. Poxa! Acabei pedindo a torta trufada de chocolate com morangos que tava bem gostosa. Bem mesmo. Mas não foi uma experiência como a do prato principal. 

Saí de lá bem satisfeita e dui bater perna pelo The Lanes, que é uma área muuuuito legal, com várias 
lojinhas especiais. Nada daquelas grandes marcas com roupas e objetos de decoração super batidos.

Depois, com uma super dica de uma amiga (to amando ela até agora) fomos para o Seven Sisters, que é um dos lugares mais lindos que eu já fui.
Pegamos o ônibus 12 na High Street (custa 7 pounds ida e volta) e demoramos mais ou menos 1 hora para chegar. Mas vale a pena! O caminho é fofo e quamdo você chega...

Depois, com uma super dica de uma amiga (to amando ela até agora) fomos para o Seven Sisters, que é um dos lugares mais lindos que eu já fui.
Pegamos o ônibus 12 (custa 7 pounds ida e volta) e demoramos mais ou menos 1 hora para chegar. Mas vale a pena! O caminho é fofo e quando você chega...



Tem uma trilha maravilhosa para chegar no "tal lugar", com muitos tons de verde em constrate com o mar. É lindo! E eu só sei que eu  me senti muito livre. Livre de problemas, livre de qualquer sentimento negativo. Só queria estar alí naquele momento, aproveitando cada segundo e absorvendo cada detalhe.




E no final da trilha tem uma vista surreal...





No caminho de volta, tirei um mix de castanhas da mochila e fez o maior sucesso ta? Todo mundo comeu!

22/07
Todo dia depois da escola, a gente faz alguma coisa. Teve dia que alugamos umas bicicletas e saimos rodando por londres, outro que fomos para o parque, outro que fomos comer em algum lugar... Sempre tem alguma coisa. Nesse dia a gente queria comer doce e a minha amiga sugeriu de ir em uma loja de cupcakes que ela tinha ouvido falar. Eu na hora lembrei da Ms. Cupcake, que tem os cupcakes mais lindos da vida, e arrastei todo mundo para lá, obvio rs. Mas como eu só tinha visto pela internet, confesso que tava bem ansiosa. E a ansiedade só aumentou quando eu vi a loja do lado de fora, que não tem nada de especial. Bem diferente do que eu estava imaginando. Mas quando eu entrei... Nossa senhora! Emoção demais para o meu coração.

Cupcakes de todos os sabores que você possa imaginar, cookies recheados com sorvete e creme, milkshakes, salgados, queijos, sandubas....tudo isso vegano e com uma cara linda!!!!
Uma das minhas amigas escolheu o cupcake de oreo e amou e eu fiquei com o sanduíche de cookie com recheio de creme. Sem palavras....



Espero que vocês tenham gostado das dicas e desculpem pela qualidade das fotos...Culpa do vírus, juro. Agora deixa eu ir que acabou de chegar o meu delivery de pizza vegana. Beijo!


















terça-feira, 21 de julho de 2015

Viajando com @pfdahorta - Londres

Segundo dia em Londres


Essa cidade me deixa sem ar, juro.
Poderia me perder umas mil vezes pelas suas ruas que ainda sim ficaria feliz. Em cada cantinho tem uma praça linda e uma arquitetura fantástica. Sem falar nos ingleses, que tem fama de serem frios e antipáticos, mas que foram uns fofos comigo até agora. Sempre devolvendo um sorriso e me ajudando a achar as ruas.

Ontem depois da aula arrastei uns amigos até o restaurante "Vegan Friendly" mais próximo que eu tinha visto no "Happycow". Para quem não sabe, esse é um aplicativo ótimo para viagens! Vê a sua localização e te fala os veggies mais pertos de você. Vale muito a pena baixar!
O  restaurante era o Hummus Bros, que tinha duas opções veganas. Acabei escolhendo um Tabule com hummus e 2 pães beeem quentinhos. Tava gostoso.


Saimos de lá e fomos para a Oxoford Street, mas eu estava zero a fim de fazer compras. Não vim com essa cabeça para cá sabe? Até porque é tudo muito caro! Quero é conhecer lugares novos e voltar para o Brasil com muita experiência e história para contar.
Então quer saber? Fugi de lá com um amigo, alugamos umas bikes e fomos rodar Londres. Nos perdemos umas trilhões de vezes! Sempre que a gente ia para um lado, era para o outro, chegava a ser engraçado. Mas com isso a gente viu muita, muita coisa linda...

Para fechar o dia paramos no Hyde Park, que é lindo! Deitamos na grama, com a cabeça enconstada nas mochila,e ficamos alí por um bom tempo....


21/07
Acordei hoje bem cedinho para ir para a escola e no caminho parei para comprar um Smoothie. Tem opção vegan em todo lugar, é só procurar! No meio de vários com leite e mel, achei um de banana, suco de maçã, leite de soja orgânico e aveia sem glúten. Tava bem gostoso!



Depois da aula fui para a Oxford street porque precisava trocar dinheiro (me disseram que a loja "M and S" é a que tem o melhor preço) e queria ir no Whole Foods que ficava alí perto. No caminho dei uma paradinha só na Urban Outfitters (minha loja preferida) e na antropologhi (loja preferida da minha mãe) e fiquei tão triste em ver tanta roupa feita com couro... Não sei de verdade como as pessoas conseguem vestir a pele de um animal.

Fiquei com fome e já estava indo para o Le Pain Quotidien, que é uma paixão antiga, quando ví um lugar fofo com clorofila e frutas na bancada. Tive que parar para analisar com mais calma e não é que era um restaurante vegan? E sabe que mais?! Orgânico, raw, sem gluten e sem açúcar. Demais para o meu coração! Entrei toda boba para almoçar. O nome é "Vantra".

Eles te dão a opção de colocar a comida dentro de uma caixinha, que fica bem mais em conta que no prato. Descobri só depois. Ah, e se levar para a viagem é mais barato também. Fiz tudo ao contrário rs, mas não to nem aí. Me servi com o máximo de comida que o meu orçamento ia aguentar e ainda peguei sobremesa.

Repararam nos nomes dos sucos? "Virgin Orjasm", "Herotica", "Aromance", "Incredible Hulk"...adorei! rs
E o que eu achei do restaurante? A apresentação dos pratos era linda! A comida bem gostosinha, mas nada absurdamente gostoso. Mas era gostoso ta?!Os vegetais com curry e leite de coco estavam sensacionais e as saladas que eu peguei também. 

A essa altura do campeonato eu só pensava em uma coisa : WHOLE FOODS. Cadê você seu lindo, gostoso?
Foi uma luta para achar, não porque a localização é ruim, eu que sou meio perdida mesmo. Mas achei, isso que importa...e nunca fui tão feliz. (sempre falo isso quando acho uma das lojas. tem muitas por aí).
Para começar tinha um andar inteiro só de cosméticos!!!! Nem todos são veganos, mas tem muita coisa! É só dar uma procurada. Me controlei bastante e levei (desse andar) só uma pasta de dente orgânica. Se for boa posto no instagram depois.


Tinha tanta coisa boa...comida de verdade sabe? Frutas, verduras e legumes (a maioria orgânicos), leites e iogurtes vegetais...
Manteiga de amendoim (melhor marca da vida!!!!), maionese, granolas, mil marcas de macarrão sem glúten....e por aí vai. Se fosse colocar foto de todos os produtos veganos não ia caber aqui.Tem muita coisa mesmo!!!!
Depois de algumas horas analisando tudo, saí com 3 sacolas lotadas!!! Não sei nem como eu consegui pegar o metrô e chegar em casa com tudo isso. Passei sufoco viu?


Aí tem banana, kiwi, morango, granola, cereal, leite de amêndoas, iogurte de coco, biscoitos de gengibre, barrinhas de cereal, pasta de amendoim com chocolate branco e de amendoim com chocolate meio amargo, tofu, salsicha da tofurki, macarrão, temperinhos, pão, pipoca...


Endereço dos lugares:
Hummus Bros : Victoria House 37-63 Southampton Row London WC1B 4DA
Vantra:25-27 Oxford St London W1D 2DW
Whole Foods: 20 Glasshoude Street London, W1B 5AR

Espero que tenham gostado e se tiverem dicas de londres vou amar receber!!! beijos

domingo, 19 de julho de 2015

Viajando com @pfdahorta - Londres


Primeiro dia em Londres 



Vou tentar  não exagerar no lado poético ao escrever esse texto, mas acho que vai ser bem difícil. Primeiro pelo dia mágico que eu tive. Depois pelo agora. Por estar ouvindo jack johnson. Jogada na cama do meu quarto. Com vista para um parque lindo, cheio de árvores que vão balançando a medida que a noite cai e o tempo esfria.

Estou sonhando com essa viagem desde o ano passado. Ficava me imaginando andando pelas ruas de Londres, só aproveitando o presente. Longe de problemas, de stress e de energias negativas. Ficava me teletransportando para um parque em que eu estaria deitada lendo um livro (daqueles muito bons sabe?) e comendo, claro. Nesse dia estaria muito sol, mas não aquele sol forte demais. Um sol gostoso. Que esquenta e conforta.

Então vocês podem imaginar a ansiedade com que eu cheguei hoje. Entrei no quarto já querendo sair. Já querendo rua! Arrumei minhas coisas o mais rápido que eu pude nas gavetas e fui bater perna até parar na Upper street, que por coincidência ou não é a rua dos meus sonhos. Cheia de restaurantes, pubs e bares. Um mais charmoso que o outro ( Se não fosse domingo e se as coisas não fechassem mais cedo nesse dia, eu teria entrado em todos, juro). Seguindo reomendações de uma amiga, fui no Ottolenghi.


O que dizer do Ottolenghi?

Restaurante simples por fora, mas por dentro....fofo! O lugar me conquistou de cara pelo garçom que conseguia ser ainda ainda mais fofo que o lugar. Ele foi super atencioso e me ajudou a escolher uma opção vegan. Ah, o lugar não é vegetariano, mas tem várias saladas veganas. Trouxeram um prato com 3 dessas (11.90 se eu não me engano). E quando eu falo salada, quero dizer uma mega salada, linda, toda colorida e muito bem temperada.





Almocei sozinha mesmo, não tenho problema com isso. Fico conversando comigo mesmo (na cabeça só, juro) e avaliando o lugar, as pessoas, a paisagem... adoro! Saí de lá toda feliz e fui andar mais. Passei por uma lojinha que vendia objetos de antiguidade, vários restaurantes que já estavam fechando e muitos bares, Teve um que me chamou muita atenção...as pessoas sentavam até na calçada só para estar alí. Cheio de gente bonita com uma cerveja bem gelada na mão e sorriso no rosto. " Preciso fazer amigos para voltar aqui" eu prometi para mim mesma.

Continuei andando e esbarrei com a "Holland and Barrret", que é uma lojinha que eu já conhecia pela internet e que vende muitos produtos veganos. Muitos mesmo. Entrei cheia de curiosidade e acabei escolhendo um chocolate ao leite (mas sem leite), um shampoo feito com óleo de coco e um sabonete feito com azeite de oliva. Esses dois últimos orgânicos. Tudo por 12,43 libras.

Fui andando mais e comendo o chocolate quando vi mais um achadinho. Uma sorveteria fofa! E quando eu digo fofa quero dizer muito fofa. Tinha uma quadro perto da porta que informava os sorvetes que levavam ovos, soja, leite, glúten, nozes...e até as calorias e quantidade de carboidratos, proteínas e gordura. Demais né? Me conquistou. Pedi 3 sabores dos veganos: Limão, banana e manga. Todos uma delícia, mas os dois últimos me emocionaram mais.



Já estava ficando tarde, então peguei o metrô de volta para "casa". Me perdi algumas vezes, mas acabei chegando rs. Quando já estava a uns 5 minutos, uma lojinha cheia de frutas, legumes e verduras muito coloridos me chamou atenção e eu tive que entrar.


Aproveitei para comprar o jantar  e o café da manhã de amanhã, que vai ser kiwi e bananas. Para hoje a noite comprei um cappelletti com tofu e temperos (2.99 libras) e um molho de tomate (1,59 libras). Tudo orgânico! Vou lá na cozinha daqui a pouco preparar e depois dormir porque amanhã é o primeiro dia na escola. Me desejem boa sorte!

Endereço dos lugares:
Ottolenghi:287 Upper street, Islington
Holland and Barrret :212 Upper Street, Islington
Amorino (sorveteria) : 110 Upper Street, Islington



Espero que tenham gostado, beijos!


terça-feira, 23 de junho de 2015

Vegan pelas ruas...

Hoje o "vegan" é pelas ruas de Vargem Grande, lugar que tá se tornando especial para mim pelas opções de restaurantes vegetarianos. Um deles, que foi o achado de hoje, é o "Bistrô Natural". 


 Conversei um pouco com a dona, que é uma fofa, e ela disse que o restaurante é um vegetariano que entende os veganos e os onívoros e que por isso no cardápio tem sempre uma opção vegana e outra com alguma carne branca (peixe ou frango). 

Hoje tinha 2 opções veganas (uhul), 1 vegetariana e 2 com carne que eles nomearam como "proteína". Poxa! Os pratos veganos também são cheios de proteína....perdeu uns pontinhos comigo aí, mas a simpatia da dona e o tempero da comida me conquistaram. 



Eles tem sempre 2 opções de entrada, uma sopa e uma salada. A sopa veio com queijo ralado então ficou para o meu pai, mas ela disse que dá para pedir com queijo vegano (castanha e alho). A salada era bem gostosinha, mas nada demais. Já o prato principal....sensacional! 

Das opções veganas, eu fiquei com as almôndegas de PVT ao molho pomodoro, purê de batata doce com gengibre (feito com leite de coco), arroz integral e feijão. Tava tudo muuuito bem temperado, uma delícia. Comi até a última garfada querendo mais! O meu pai, que pediu o frango xadrez :( disse que estava muito gostoso também. Adorou o sabor e o tempero. 



Na hora da sobremesa, que é sempre a minha favorita, fiquei um pouco decepcionada. Tinha várias opções, mas só 1 era vegana, essa tortinha de banana feita só com banana e castanhas sem açúcar. Tava gostosa, tenho que admitir, mas estava esperando mais. Mais opções principalmente. 


Além desses pratos principais,  o Bistrô Natural também tem sucos, açaí, sanduíches e sorvetes. Fiquei com vontade de experimentar tudo, mas como não cabia mais nada dentro de mim, vou ter que voltar muitas outras vezes rs. 



 Espero que vocês tenham gostado e se conhecerem outros restaurantes vou amar receber dicas/sugestões! Beijos! 



domingo, 21 de junho de 2015

Comida de marmita




Eu gosto de comer comida fresquinha, feita na hora mesmo, mas não é sempre que dá né? A minha faculdade é bem longe da minha casa e para piorar é integral, ou seja, fico o dia todo na rua. Ou seja, a maioria das minhas refeições eu não faço em um prato, mas em uma marmita. O post de hoje é dedicado a elas, minhas fiéis companheiras e salvadoras. 

Para melhor organização:  
  • Separe as receitas que você vai fazer ou então escreva em um papel as suas ideias.
  • Veja, no dia anterior, se falta algum ingrediente.
  • Tire umas 2 horinhas do seu domingo para preparar as comidas da semana. 
  • Comece a cozinhar com a cozinha arrumada, louça limpa e ingredientes lavados e separados. 
Dicas da gabi:
  • Eu costumo marcar o tempo para cozinhar. Se eu posso gastar 1 hora, boto no cronômetro e corro mais na cozinha para preparar tudo no tempo, se não acabo demorando muuuito mais e ficando mais tempo do que eu posso/quero. 
  • Música para mim é essencial. Levo minha caixinha de som para a cozinha e "Spotify" mode on! Esse aplicativo foi A descoberta. A playlist "cozinhando e cantando" é a minha preferida para cozinhar. 

Quando eu acabo de cozinhar, coloco tudo separado em potinhos na geladeira. As escolhas da semana passada foram:
  • estrogonofe de soja 
  • panquecas de legumes
  • arroz integral
  • batatas "fritas" feitas no forno 
  • molho pesto
  • aspargos e couve flor cozidos
  • biscoitos de pasta de amendoim com banana
  • banana congelada para shakes. cremes e sorvetes. 
Para o jantar, eu procuro sempre comer comidas mais leves, como saladas, que são super fáceis de preparar e sopas, que eu pego no Estação Saúde

Como o tempo é curto, a praticidade tem que vir em primeiro lugar. Decidi fazer as panquecas e o estrogonofe porque os dois levavam molho de tomate e foi por ele que eu comecei.

Molho de tomate

Ingredientes:
  • 1/2 cebola cortadinha
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 cenoura cortada em pedaços médios
  • 1/2 beterraba pequena
  • 1 tomate 
  • 2 xícaras de água 
Modo de preparo:
Para começar, refoquei o alho e a cebola. Esperei o alho ficar bem douradinho e a cebola transparente e adicionei a cenoura, a beterraba e o tomate cortados em pedaços médios. Mexi, mexi e mexi e acrescentei as 2 xícaras de água. Temperei com sal, tampei a panela e deixei por 25 minutos em fogo médio. (Fica de olho para não queimar e se precisar coloca mais água). Esperei esfriar e bati tudo no liquidificador. Se quiser pode colocar também um pouquinho de manjericão fresco que fica uma delícia. 

Estrogonofe de soja 


Sinceramente, eu não gosto muito de soja. Acho que além do gosto forte, tem todos aqueles problemas dos transgênicos, mas ela é muito prática e me salva em alguns momentos. E não é por nada não, mas esse estrogonofe ficou uma delícia. Fiz ele com o creme de leite de arroz da marca Amandin, mas dá para fazer um caseiro com leite vegetal e biomassa de banana verde. Qualquer dia posto a receita aqui! 

Ingredientes: 
  • 2 xícaras de chá de PVT  deixadas de molho por 8 horas. 
  • 5 colheres de sopa de creme de leite vegano
  • 1 1/2 xícara de chá do molho de tomate. 
  • 1/2 cebola cortadinha
  • 2 dentes de alho amassados
Comecei, como sempre, refogando o alho e a cebola. Depois acrescentei a soja, deixei ela pegar bem o sabor, mexendo sempre, e adicionei o creme de leite e o molho de tomate. Ajustei o sal e pronto! Rendeu para umas 3 refeições e eu fui variando os acompanhamentos. Um dia foi com salada e arroz integral, outro com arroz integral e batata frita no forno (cozinha a batata só um pouco, sem que fique mole, corta em palitos, lambuza com sal e azeite e forno por uns 40 minutos. Fica sensacional!)


Panquecas de legumes 

Ingredientes:
   
Para a massa:
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo integral
  • 2 xícaras de chá de água
  • 1 colher de sopa de linhaça 
  • Sal a gosto
Modo de preparo: 
Só bater tudo no liquidificador, despejar em uma frigideira com um tico de óleo e ir descolando aos poucos. Vira, faz a mesma coisa e massas prontas! Depois recheia, enrola, coloca em um tabuleiro com o molho de tomate que sobrou por cima e forno por 15 minutos. Rende 3-4 panquecas. 

Para o recheio:
Aí você pode usar a sua criatividade. Gosto de fazer com tirinhas de abobrinha e cenoura com algum queijo vegano para dar uma cremosidade. Já fiz com tofu, pasta de soja da "Mega Soy" e com queijo de batata baroa. Todos ficam muito bons! 

Para os lanches e cafés da manhã:

Biscoitos de banana com pasta de amendoim


Ingredientes:
  • 1 xícara de farinha de amêndoa 
  • 1/2 xícara de aveia em flocos
  • 2 colheres de sopa de melado
  • 2 bananas amassadas
  • 2 colheres de sopa de pasta de amendoim
  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco
Modo de preparo:
Só misturar tudo muito bem, moldar no formato de sua preferência e forno por 25-30 minutos. Comer eles quentinhos com um chá é tudo de bom! 

Esses biscoitos eu já tinha deixado prontos no domingo, mas para os lanche e cafés da manhã eu gosto mesmo é de improvisar umas comidinhas bem rápidas e gostosas, como esses brigadeiros deliciosos sem açúcar, sem lactose e sem glúten, feitos em 3 minutos.

Ingredientes: 
  • 1 colher de sopa (cheia!) de cacau 
  • 1 banana amassada
  • 1 colher de sopa de biomassa de banana verde
  •  1 colher de sopa de farinha de linhaça
  • 5 tâmaras cortadas em pedacinhos pequenos (quanto menor, melhor) 
  • 1 colher de chá de óleo de coco (opcional). 
Só misturar tudo muito bem, enrolar e levar para o congelador por uns 10 minutos para dar uma endurecidinha. Na hora de servir joguei cacau em pó por cima. Delícia demais! 


Gosto também de deixar sempre biomassa de banana verde na geladeira e frutas congeladas para fazer cremes, shakes e sorvetes...


   
No meu instagram tem muitas outras receitas e opções de lanches! Espero que vocês tenham gostado, beijos!









terça-feira, 9 de junho de 2015

Vegan pelas ruas...

Tem tantos restaurantes vegetarianos/veganos legais aqui no Rio, que decidi criar o "Vegan pelas ruas" onde eu vou estar sempre mostrando novos lugares especiais.

O de hoje é o restaurante TEMPEH que é o paraíso para mim, com um buffet lotado de opções veganas, orgânicas e deliciosas. 

A primeira vez que eu fui conhecer, fiquei doida com o lugar. Sério! E desde então sempre que posso dou uma passadinha porque tudo é muito, muito gostoso, o preço é ótimo e o ambiente super agradável . Ele fica aqui no Rio de Janeiro, na Rua primeiro de março, 24, sobreloja. E alí do lado, no número 16, tem uma loja da Granado com vários cosméticos veganos. Demais né? Tenho um carinho especial por essa rua. 

Apesar de ser bem simples, o restaurante é fofo e o melhor de tudo, bem calmo. Lá você come em paz sabe?


O self service tem muuuuuita variedade!!!! E todas as vezes que eu fui tinha novas opções. Da última vez tinha saladas, comida japonesa, arroz com lentilhas, farofa, creme de cenoura com gengibre, hambúrguer de soja, hambúrguer de tofu com espinafre, macarrão com moho cremoso, nhoque, feijoada, yakisoba, sopa....e muitas outras delícias. Sem falar nos pastelzinhos...hmmm



E esse foi o meu prato....de tudo um pouco porque eu não resisto. Tudo isso deu 17,70! Bem justo né?


Espero que tenham gostado, e se conhecerem outros restaurantes, vou amar que vocês compartilhem comigo! Beijos 

domingo, 17 de maio de 2015

1º Encontro vegano Fluminense



Nesse último final de semana, no dia 9/05, aconteceu um encontro vegano aqui no Rio e eu e a Camilla do Proteína com Amor tivemos que ir para conferir o que ia rolar por lá.
O 1º Encontro vegano Fluminense aconteceu na Tijuca, em uma casa fofa, mas que na minha opinião era pequena para o número de pessoas que compareceram. Comparando com os eventos que nós fomos em São Paulo, esse era bem menor, mas com várias marcas super legais, como o Empório vegan, La Bici Vegana, Doce Aventura (bolos) , Delili vegan, Suco que beleza...e muitas outras.

A que eu mais gostei foi a "La Bici vegana" . que é uma empresa sob duas rodas que vende Junk food vegan e deliciosa! Para saber onde eles vão estar, tem que ficar de olho na página deles no facebook,.

Quando eu e a Cah vimos esse banner ficamos com vontade de provar tudo, mas com a consciência pesando acabamos pedindo só uma fatia de pizza de "calabresa" (de soja) e um pastel de vegarella com tomate, para cada uma, claro! Rs
Estavam sensacionais! A pizza crocante e muito saborosa e o pastel com bastante recheio de vegarella, que é um queijo vegano derretido maravilhoso!

E o preço é bem justo né? Coxinha por 4,00, pastel por 3,00, pizza (fatia) por 4,00 e por aí vai ...

Pizza e pastel deliciosos!


Fora isso, tinha também ....
Pães e cupcakes 
docinhos variados 
sucos naturais da "Que Beleza".
Além da pizza e do pastél, também experimentei bolo de aipim, barrinha de cereal e comprei uma maionese vegana para levar para casa da Suelen Piculi.


Ela vende maionese nos sabores azeitona, alho e tomate seco além de tofu nas opções natural e com ervas finas. Provei tudo e adorei.

Ela não cobra o frete para o Recreio, então quem for de lá aproveita! Para encomendar é só entrar em contato pelo número 979234432











Eaí, gostaram? beijos