sábado, 7 de março de 2015

O meu lugar - Restaurante vegetariano em Vargem grande


Acho que todo mundo tem um lugarzinho que vai desde criança. Pode ser a casa da avó, uma praia, um parque, uma praça ou um restaurante, mas todo mundo tem. 
O meu lugar é o restaurante do val ou pensão vegetariana, como agora é chamado. 
O meu passeio desde sempre com o meu pai é ir à prainha, que é uma das praias mais lindas do Rio e depois almoçar no val que fica a uns 15 minutos (de carro) de lá. 



O lugar é simples, mas muito acolhedor As plantas e as mesas improvisadas de madeira fazem a gente se sentir em casa. E é exatamente assim que eu me sinto toda vez que eu vou. Não fica muito cheio e a clientela é super gente boa. Pessoas que vão direto da praia, pessoas com um sorrisão no rosto e pessoas de muita paz. 
Só tem uma opção no cardápio, que é um ''PF'' delicioso com muita coisa boa. Nunca pergunto o que vem, só confirmo se nada foi feito com derivados (que quase nunca foi), porque gosto de me surpreender. E a comida caseira de lá é sempre uma surpresa. Uma surpresa de sabores, temperos e saúde. E para melhorar, o preço é justo. Justíssimo. O prato custa 20,00 e vem muito bem servido. O pedaço de torta é 5,00 e os sucos eu não lembro. Quem for, não deixa de experimentar o de tangerina com guaraná natural. É o meu preferido!


Esses são pratos de dois dias diferentes e eu sinceramente não conseguiria dizer qual estava melhor.

Foto 1 :Arroz integral com gersal, feijão, abobrinha grelhada, berinjela enroladinha, bife de soja em grãos e salada de repolho. Prato 2: Torta salgada com bambu, salada de repolho, arroz integral, feijão, batata gratinada e legumes refogados. 
A melhor torta de banana integral vegana e um bolinho de frutas secas que eu levei para casa.
 A pensão vegetariana fica na Estrada dos Bandeirantes número 22.774 , Vargem Grande, Rio de Janeiro. Fica no Espaço Néctar, que é ao lado da Veterinária Vargem Grande. 



Do lado do restaurante tem a padaria ''Pão com arte'', que é ótima!!! Todos os pães são veganos e a maioria dos bolos. Tem também granolas e mais recentemente leites vegetais e sucos detox.







Esses pães são tudo de bom!!! Tenho sempre em casa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário