Acho que todo mundo tem um lugarzinho que vai desde criança. Pode ser a casa da avó, uma praia, um parque, uma praça ou um restaurante, mas todo mundo tem.
O meu lugar é o restaurante do val ou pensão vegetariana, como agora é chamado.
O meu passeio desde sempre com o meu pai é ir à prainha, que é uma das praias mais lindas do Rio e depois almoçar no val que fica a uns 15 minutos (de carro) de lá.
O lugar é simples, mas muito acolhedor As plantas e as mesas improvisadas de madeira fazem a gente se sentir em casa. E é exatamente assim que eu me sinto toda vez que eu vou. Não fica muito cheio e a clientela é super gente boa. Pessoas que vão direto da praia, pessoas com um sorrisão no rosto e pessoas de muita paz.
Só tem uma opção no cardápio, que é um ''PF'' delicioso com muita coisa boa. Nunca pergunto o que vem, só confirmo se nada foi feito com derivados (que quase nunca foi), porque gosto de me surpreender. E a comida caseira de lá é sempre uma surpresa. Uma surpresa de sabores, temperos e saúde. E para melhorar, o preço é justo. Justíssimo. O prato custa 20,00 e vem muito bem servido. O pedaço de torta é 5,00 e os sucos eu não lembro. Quem for, não deixa de experimentar o de tangerina com guaraná natural. É o meu preferido!
Esses são pratos de dois dias diferentes e eu sinceramente não conseguiria dizer qual estava melhor.
A melhor torta de banana integral vegana e um bolinho de frutas secas que eu levei para casa. |
Do lado do restaurante tem a padaria ''Pão com arte'', que é ótima!!! Todos os pães são veganos e a maioria dos bolos. Tem também granolas e mais recentemente leites vegetais e sucos detox.
Esses pães são tudo de bom!!! Tenho sempre em casa. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário