domingo, 29 de março de 2015

Los Angeles - Onde comer?


Los Angeles está com certeza na lista dos 5 melhores lugares que eu já fui. Isso porque além de as praias serem lindas e a energia incrível (principalmente na área de santa monica), tem uma variedade absurda de restaurantes naturais, vegetarianos, veganos ou vegan friendly. E isso é uma coisa que realmente toca o meu coração. Nessa minha viagem eu fiquei apenas 3 dias, mas já deu para conhecer lugares maravilhosos que eu vou compartilhar agora com vocês. 

Farmers Market 

No meu primeiro dia cheguei super cedo e não pude entrar no quarto do hotel. Como eu tinha que fazer hora, fui conhecer o Farmers Market de Santa Monica (se eu não me engano, fica na Arizona St.  e acontece as quartas feiras) que uma seguidora no instagram tinha me indicado. Fiquei surpresa ao ver o tamanho da feira e a variedade de produtos. Tinha tantas frutas diferentes, legumes, verduras...tudo fresquinho e a maioria orgânico. Vale muito a pena ir e comprar algumas coisinhas e armazenar para o café da manhã ou para lanches durante o dia. 
Cogumelos fresquinhos 
manteigas vegetais!!!









Bati o olho nessa frutinha e fiquei super curiosa. Tive que comprar uma para experimentar! O nome dela é cherimoya e na minha opinião é bem parecida com a fruta do conde. É uma delícia, super leve, docinha e tropical.


Grama de trigo!!!!! O suco que é extraído dessa planta é poderosíssimo! Depois faço um post sobre isso aqui. 

Le Pain Quotidien – 316 Santa Monica Blvd, Santa Monica.

Como eu amo esse restaurante.... Além de tudo ser uma delícia, no cardápio você encontra várias opções veganas. Escolhi o ‘’Organic steel-cut oatmeal‘’ que é um mingau com frutas (muito gostosinho) e um muffin de mirtilo (adorei).


Muffin e Mingau de aveia. Café da manhã muito especial. 


Thai Vegan – 2400 main street, santa monica

Me indicaram esse restaurante no meu Instagram (@pfdahorta) e lá fui eu. O ambiente é bem bagunçadinho, mas a comida tava uma delícia. Escolhi o Vegetable Tofu fried Rice que é arroz frito com legumes e vegetais e raspei o prato. Para beber, escolhi uma água de coco que era muito diferente tanto na aparência como no gosto e não gostei.

Hummus Bar express – 1333 3rd st. Promenade, Santa Monica

E lá estava eu, faminta, andando pela ruas de santa monica quando vejo esse restaurante de comida mediterrânea. No começo fiquei um pouco na dúvida, mas acabei entrando e pedindo para a atendente um prato vegano. Me recomendaram o Veggie Plate, que vinha com falafel (demais!!!!!), homus (o melhor que eu já comi) e tabule (tãaao gostoso....). Ainda tinha um pão árabe quentinho junto. De comer rezando! Tinha muito tempo que eu não comia uma comida árabe tão boa e barata. O prato foi 9,99 dólares e dava tranquilamente para dois.  


Jamba juice  - 331 Santa Monica blvd, Santa Monica

Amei esse lugar para tomar café da manhã!!!! Várias opções de smoothies e bowls de açaí. E para a minha surpresa eles tinham shot de grama de trigo que era feito na hora. Pedi um shot desse com laranja (para descer mais fácil rs) e o “açaí primo bowl’’ , que era açaí batido com leite de soja, banana, morango e mirtilos e com granola, banana, coco, amêndoa e mais mirtilos por cima. Pedi para tirarem o mel! Delícia delícia delícia !!!! Esse café da manhã custou 9,78 dólares.


Real Food Daily (organic plant based cuisine) – Aeroporto internacional de Los angeles

Tava me preparando psicologicamente para o que eu ia comer no aeroporto, já que na maioria das vezes só tem lixo, quando achei esse restaurante vegano!! Nem acreditei quando o atendente disse que nada levava produtos de origem animal. Quase chorei de emoção rs.
Escolhi um prato que vinha com macarrão, legumes e tempeh e sinceramente não tava muito gostoso. O tempeh veio frio e o molho apimentado demais, mas acho que só de encontrar um restaurante veg no aeroporto já valeu muito a pena.


limonada adoçada com agave




Nenhum comentário:

Postar um comentário