terça-feira, 17 de março de 2015

Vegan Power !!!!!


O felipe (competidor vegan) é o do meio!!

No dia 7 aconteceu o Campeonato de fitness e musculação de Mairinque, no interior de São Paulo, e um dos vencedores, para a surpresa de muitos, foi um vegano. Felipe Garcia Do Carmo conquistou o primeiro lugar na categoria Class 1 (altura acima de 1,79 ), que  avalia o volume muscular, simetria, proporção e definição.
Com essa notícia maravilhosa, entrei em contato com o Felipe que foi super atencioso e topou responder algumas perguntas.

Há quanto tempo você é vegano e por que? 



Cerca de 2 anos e o que me levou foi o sentimento pelos animais. Ví uma postagem da Luisa Mel nas redes sociais que falava sobre a "segunda sem carne". E nesse post havia uma imagem de uma mamãe canina preso a uma jaula e seu filhotinho do lado de fora olhando para ela com aquele olhar de tristeza.. Nesse momento comecei a chorar e me perguntei mentalmente: - como isso é possível? Como posso ser conivente com toda essa barbárie? A partir dessa reflexão decidi mudar minha vida. Nunca mais comi carne animal..O sentimento me fez despertar! Foi como se eu fosse o filhotinho. Senti a dor dele e da mãe dele. E pra mim isso bastou...
(Detalhe: nessa época eu comia 1 kg de peito de frango por dia).


Essa transição foi difícil?


No começo fiquei 3 semanas como ovolacto e logo passei para o veganismo. Foi fácil pois passei a me concentrar nas "vítimas" e não em mim!!


Eu já lí que você começou a treinar quando ainda era onívoro. Quando você tirou a carne e os derivados da alimentação, sentiu alguma diferença no seu corpo e na sua vida?


Senti que fiquei mais leve. Minhas sugestões se tornaram mais rápidas, não me sentia mais estufado.. Na academia passei a treinar com mais força.. A combinação do "arroz com feijão" aumentou tanto minha potência nos treinos que meus amigos perguntavam se eu tinha voltado a comer carne animal..E a vida mudou pra melhor!! Nada como ficar com a consciência tranquila e saber que estou fazendo algo bom para o planeta, a natureza, aos animais e nos seres humanos


Estava falando da sua vitória para um amigo fisiculturista e ele não levou muito a sério. Disse que você devia ter uma genética muito boa e que essa seria a única explicação. Imagino que esse tipo de pensamento seja muito comum e queria saber como você lida com esse preconceito. Os outros participantes respeitam ou recriminam a sua opção alimentar?


No começo recebi muitas críticas pela mudança na alimentação, principalmente por ser fisiculturista. Mas depois de alguns meses, e principalmente depois desse campeonato histórico, sou recebido sempre com elogios, e a maioria que me criticava passou a me respeitar e se interessar pelo veganismo.


Como funciona a sua alimentação diária e quais refeições você julga mais importantes?


Minha dieta é simples. Gosto de combinar alimentos naturais como frutas, legumes, verduras, grãos, fibras e proteínas vegetais. Julgo todas as refeições como importantes, mas priorizo o desjejum com maior diversidade de alimentos, consequentemente oferto meu corpo com mais calorias.
Os alimentos que uso são basicamente brócolis, espinafre, couve, alface,  bananas, arroz, feijão, lentilha, pasta de amendoim integral, canela em pó, gengibre,  aveia, linhaça, óleo de coco, batata doce, castanhas do pará, as proteínas texturizadas de soja, e as proteínas isoladas da ervilha, do arroz e da soja.


 

Você faz uso de suplementos?


Faço uso de suplementos sim. Consumo as proteínas Isoladas da VeganWay  (www.veganwaybrasil.com),empresa na qual sou patrocinado, chá verde, bcaa, creatina e glutamina. Além de vitamina C, calcio e magnésio, e polivitamínico. Em meu desjejum tomo as vitaminas. Já as proteínas, bcaa, creatina e glutamina tomo no pré, acompanhada com pasta de amendoim integral mais 500 mls de água.
No pós treino, faço o mesmo esquema que o pré treino, tomo as proteinas com bcaa, creatina e glutamina, tirando apenas a pasta de amendoim.


Como funciona o seu treino?


Treino dois dias seguidos, descanso um, e assim sucessivamente, independente se cai nos finais de semana. Em época de pré contest faço aeróbio na esteira ou bicicleta logo após o treino, em cerca de 20 a 30 min...  Fora de temporada só faço aeróbio duas vezes na semana para manutenção cardiovascular.














Um comentário:

  1. Amei essa entrevista, nunca poderia imaginar que um fisioculturista pudesse ficar forte sem proteína, seu blog está maravilhoso ! Parabéns !!!

    ResponderExcluir